BrasilSaúdeSociedade

Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro terá aulas de meditação

Um grupo de policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio frequentará aulas de meditação transcendental para reduzir o estresse da profissão.

 

Em declarações ao jornal Folha de São Paulo, o coronel Robson Rodrigues, chefe da polícia militar da cidade, afirmou que a técnica será destinada a inicialmente a 400 elementos e se tiver resultados poderá ser alargada.

 

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, a insegurança continua a ser um desafio para as autoridades, sendo frequentes as trocas de tiros entre traficantes e elementos da polícia e entre grupos rivais nas favelas.

 

Segundo o jornal, as aulas serão financiadas pela David Lynch Foundation, uma organização criada pelo cineasta norte-americano, famoso por filmes como “Blue Velvet” (1986) e “Muholland Drive” (2001).

 

Essa não é a primeira vez que policiais brasileiros apelam para a paz interior em busca de equilíbrio na profissão. Em maio deste ano, 51 policiais civis do Espírito Santo realizaram aulas de meditação num mosteiro.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.