Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro terá aulas de meditação
Um grupo de policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio frequentará aulas de meditação transcendental para reduzir o estresse da profissão.
Em declarações ao jornal Folha de São Paulo, o coronel Robson Rodrigues, chefe da polícia militar da cidade, afirmou que a técnica será destinada a inicialmente a 400 elementos e se tiver resultados poderá ser alargada.
A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, a insegurança continua a ser um desafio para as autoridades, sendo frequentes as trocas de tiros entre traficantes e elementos da polícia e entre grupos rivais nas favelas.
Segundo o jornal, as aulas serão financiadas pela David Lynch Foundation, uma organização criada pelo cineasta norte-americano, famoso por filmes como “Blue Velvet” (1986) e “Muholland Drive” (2001).
Essa não é a primeira vez que policiais brasileiros apelam para a paz interior em busca de equilíbrio na profissão. Em maio deste ano, 51 policiais civis do Espírito Santo realizaram aulas de meditação num mosteiro.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.