Wagner Moura é agora embaixador da ONU contra a escravidão moderna
(Imagem: Reprodução Brasilpost )
O astro brasileiro de Tropa de elite, Wagner Moura, foi nomeado na última quarta-feira, embaixador da Organização Internacional do Trabalho, OIT, contra o trabalho escravo.
O ator que é conhecido pelo seu engajamento em causas relacionadas ao direitos humanos, como o trabalho infantil por exemplo, estrelará a “50 for Freedom”. A campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o trabalho forçado e mobilizar o apoio do público para conseguir com que pelo menos 50 países ratifiquem o Protocolo até 2018.
– Eu me sinto muito feliz, muito comprometido com isso. Esse é um assunto que, para mim, sempre foi muito importante. Eu venho de uma zona, minha família toda vem de uma zona rural do sertão da Bahia, onde a regulamentação do trabalho é sempre feita de uma forma canhestra. Claro que houve, sempre há, muitos avanços, mas crianças trabalham para ajudar suas famílias, em alguns lugares o trabalho escravo é uma realidade. O Brasil é um país cheio de latifúndios em que a zona rural é sempre um foco potencial do uso de trabalho escravo – declarou o ator à Radio ONU.
Estima-se que atualmente existem cerca de 21 milhões de mulheres, crianças e homens em todo o mundo que são vítimas da escravidão moderna.
A campanha foi lançada pelo Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi, e pelo Diretor-Geral da OIT, Guy Ryder, durante um evento no Conselho de Direitos Humanos, na sede da ONU, em Genebra, na Suíça.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.