Virada cultural homenageia Portugal e abre espaço para a entrada da nova música portuguesa no Brasil
(Imagem: Reprodução Facebook Souls of Fire)
Pela primeira vez, a Virada Cultural, que decorreu em São Paulo no fim-de-semana passado (entre os dias 20 e 21 de junho), apresentou ao público a cultura de um país diferente, fazendo referência ao cinema, à literatura, à música e à gastronomia. Na estreia desta novidade, Portugal foi o escolhido, devido às celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O governo municipal de São Paulo em parceria com o Consulado português, montou o palco Experimenta Portugal onde o público pôde experienciar e explorar um pouco da música portuguesa. O palco mostrou fado e outros estilos de música que o povo brasileiro habitualmente não associa a Portugal.
Os grupos The Black Mamba e Soul of Fire, a cantora Mimicat, a fadista Carminho, o DJ Rui Vargas e o músico M-PeX, foram os artistas que mostraram a diversidade musical portuguesa.
Muitos deles pela primeira vez no Brasil, aproveitaram esta experiência como uma porta de entrada para um novo público que desconhece a variedade musical que Portugal possui.
Os portugueses não deixaram de partilhar a sua experiência nas redes sociais, como pode verificar a baixo.
No local, foi possível também assistir a aulas gastronómicas, provar vinho, cerveja e alguns pratos tradicionais portugueses.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.