(Imagem: Divulgação)
A Universidade de Lisboa participa a partir em ações de promoção junto de estudantes no Rio de Janeiro e em São Paulo, para reforçar o seu contingente internacional de alunos.
O vice-reitor da universidade portuguesa, Luís Ferreira, explicou em declarações à Angência Lusa que 25 por cento dos alunos estrangeiros na instituição são brasileiros.
Segundo Ferreira, os alunos brasileiros chegam a Lisboa “bem preparados do ensino secundário” e têm uma vantagem em relação aos outros estrangeiros: a capacidade de se adaptar à cidade.
– Os brasileiros sentem-se em casa. Temos alunos de cem países, mas o Brasil é mais parecido, a cultura é semelhante, e é agradável ter esses estudantes connosco – afirmou, justificando assim a presença da instituição em duas feiras especializadas em educação, o Salão do Estudante do Rio de Janeiro (realizado ontem) e de São Paulo (que será realizado no próximo fim de semana – para participar, clique aqui).
Os estudantes brasileiros que fizerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem disputar uma vaga na Universidade de Lisboa.