Universidade de Lisboa quer mais alunos brasileiros
(Imagem: Divulgação)
A Universidade de Lisboa participa a partir em ações de promoção junto de estudantes no Rio de Janeiro e em São Paulo, para reforçar o seu contingente internacional de alunos.
O vice-reitor da universidade portuguesa, Luís Ferreira, explicou em declarações à Angência Lusa que 25 por cento dos alunos estrangeiros na instituição são brasileiros.
Segundo Ferreira, os alunos brasileiros chegam a Lisboa “bem preparados do ensino secundário” e têm uma vantagem em relação aos outros estrangeiros: a capacidade de se adaptar à cidade.
– Os brasileiros sentem-se em casa. Temos alunos de cem países, mas o Brasil é mais parecido, a cultura é semelhante, e é agradável ter esses estudantes connosco – afirmou, justificando assim a presença da instituição em duas feiras especializadas em educação, o Salão do Estudante do Rio de Janeiro (realizado ontem) e de São Paulo (que será realizado no próximo fim de semana – para participar, clique aqui).
Os estudantes brasileiros que fizerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem disputar uma vaga na Universidade de Lisboa.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.