(Imagem: Reprodução Dankook Univesity, Flickr)
A Universidade de Dankook, localizada na Coreia do Sul, tem nas suas línguas de especialização a disciplina de Língua Portuguesa e terá, brevemente, como suporte de apoio aos estudos o primeiro Centro de Estudos Angolanos no país.
O embaixador de Angola no país asiático, Albino Malungo juntamente com o reitor da Universidade de Dankook, Chang Hosung, assinaram no passado dia 18 um protocolo para projeção do Centro de Estudos, revela o Blogue do IILP.
A Universidade de Dankook, localizada em Seul, capital da Coreia do Sul, é de ensino privado e uma das melhores universidades da Ásia, segundo o estudo da QS Ranking da Ásia 2015.
O Centro de Estudos tem como objetivo a promoção de intercâmbios bilaterais para intensificar as relações académicas, económicas e culturais. Consta ainda no protocolo em causa uma atribuição de bolsas de estudo para alunos angolanos.
Albino Malungo será o diretor Honorário do centro e contará com uma equipa profissional de pesquisadores e técnicos da área administrativa e tecnológica.
O novo centro, alem do material didático de aprendizagem, contará também com um apoio financeiro anual, no valor de 200 mil dólares, cedidos pela embaixada angolana.