BrasilCulturaPortugalSociedade

Um pouco de Portugal em São Paulo, no mês de junho

Leya

 

A relação entre brasileiros e portugueses é muito forte, e qualquer oportunidade que os brasileiros tenham de conhecer mais sobre a cultura e características de Portugal, e vice-versa, é sempre bem-vinda. E no próximo mês de junho, como forma de comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho), será celebrado o Experimenta Portugal 2016.

 

Organizado pelo consulado geral de Portugal em São Paulo, esta é a segunda edição do evento. Diferentes temas ao longo do mês vão ser apresentados em distintas partes da cidade. No dia 2 de junho é aberta a exposição de jovens artistas portugueses na sede do consulado de Portugal. Já no dia 4 de junho acontece o Concurso de Bandas EDP Live Bands, que teve início em Portugal e agora se internacionaliza e chega ao Brasil. A banda vencedora vai atuar em uma dos maiores festivais europeus, o NOS Alive, em Portugal.

(Imagem: Divulgação Consulado Geral de Portugal em são Paulo)
(Imagem: Divulgação Consulado Geral de Portugal em são Paulo)

E no dia 10 de junho, empreendedores portugueses e brasileiros participam do Seminário de Inovação e Empreendedorismo. Acerca do evento, o cônsul-geral português em São Paulo Paulo Lopes Lourenço destacou importância do evento em entrevista à Lusa, salientando que o diálogo entre empreendedores dos dois países pode trazer exemplos de sucesso de Portugal ao Brasil, que enfrenta uma de suas piores crises econômicas.

(Imagem: Divulgação Consulado Geral de Portugal em são Paulo)
(Imagem: Divulgação Consulado Geral de Portugal em são Paulo)

Na programação ainda estão previstos, no dia 11, um Concerto do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa com o coral do Theatro Municipal de São Paulo na Praça das Artes, no centro da cidade. Já no dia 12, o destaque é um torneio de golfe, e nos dias 24 e 25 de junho estão programados os concertos da cantora Maria João e dos músicos Ricardo Dias e Luis Ferreirinha com a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

Mais detalhes serão divulgados até as datas do evento.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.