BrasilEconomiaPaísesPortugalSociedade

Turismo brasileiro em Portugal bateu recordes em 2014

(Imagem: Reprodução Diário As Beiras)

 

A hotelaria portuguesa registou em 2014 mais de um milhão de dormidas de turistas brasileiros, um verdadeiro recorde que significa um crescimento do turismo de brasileiros para Portugal na ordem dos 13%, algo histórico e muito significativo, sobretudo, porque o ano de 2013 detinha o recorde de dormidas de no país, pelo que estes números consolidam a tendência crescente da procura por parte do público brasileiro.

Fevereiro foi o mês do ano com menos procura (55 mil), o que não é de estranhar devido a ser o mês do maior Carnaval do mundo, e Setembro o mês do ano com maior número de turistas (164 mil).

O Brasil continua a ser o sexto maior responsável pelos bons números do turismo em Portugal. A lista é encabeçada pelo Reino Unido (7,7 milhões de dormidas), seguido pela Alemanha (4,4 milhões), Espanha (3,5 milhões), França (3 milhões), Holanda (2,1 milhões) e finalmente Brasil (1,36 milhões). Os números ganham mais impacto se considerarmos que é o primeiro país não europeu na lista, com custos de viagens bastante elevados, em comparação com os cinco primeiros da lista.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.