Ter tatuagens deve ou não ser impedimento para se desempenhar cargos públicos?
É a esta pergunta que o Supremo Tribunal Federal do Brasil vai ter de dar resposta, uma vez que não há qualquer tipo de deliberação legal sobre o tema e está a gerar polémica.
Tudo porque há relatos de vários casos um pouco por todo o território brasileiro de pessoas a quem foi impedido o acesso a candidaturas e concursos públicos pelo simples facto de terem tatuagens.
O caso mais mediático, por ter sido levado à justiça e ter subido até ao Supremo Tribunal é a de um cidadão que foi barrado num exame médico de um concurso para ingressar na Polícia Militar (PM), por ter uma tatuagem na perna, e estar previsto no edital do concurso que tal não era permitido.
A lei não discrimina ninguém pelas tatuagens, mas certos editais concursais continuam a fazê-lo. Para pôr de vez um ponto final no assunto tem agora a palavra ao Supremo Tribunal Federal.
2 Comentários
Pedro, gostaria de dar um conselho muito valioso. O jornalismo e muito importante para a sociedade, porem também poderá ser um câncer . Não é a primeira matéria que leio sua, é nítido que você não é crítico, não sabe avaliar, argumentos pobres, os textos são medíocres, Nota-se que não sabe do que se fala, não sabe a realidade e a importância e consequência do discurso. Além de escreve muito mal. Seu curso universitário não é dos melhores, por isso, aconselho a sempre buscar outros métodos para ensino. A critica não é para o mal, é uma critica de um colega de profissão. Escreva sobre o que tenha domínio e você colherá muitos frutos, ou reveja a escolha da profissão. De mau jornalistas o mundo está cheio.
Renato muito obrigado pela sua opinião sincera, gosto sempre de ouvir todas, as favoráveis e as outras, respeito todas por igual. Sempre que sentir que tem um conselho valioso para mim, por favor não hesite em dá-lo que cá estarei para o ouvir. O importante é que nos continue a ler. Um abraço.
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.