Nascem em Moçambique as raríssimas e únicas Tartarugas-verdes albinas
(Imagem: Reprodução vamizi)
A Comunidade de Conservação da ilha Vamizi descobriu quatro crias de tartarugas albinas nas praias da ilha em Moçambique.
Após dez anos de pesquisa foram encontradas quatro crias de tartaruga-verde albinas, duas delas vivas, e o mais raro ainda ambas tinham os olhos vermelhos – uma consequência comum do albinismo em alguns animais devido à falta de pigmentação.
Joana Trindade, a gerente da Comunidade de Conservação da ilha Vamizi, afirmou ao Seven Seas que “não há registos de alguma vez terem nascido outras tartarugas-verdes albinas sem pigmentação nos olhos. Recolhemos amostras, para tentar descobrir como isto ocorreu em tartarugas-verdes (…). Também já contactamos outros especialistas em tartarugas, para obter mais informação sobre possíveis ocorrências similares noutros projetos.”
O centro de pesquisa de Vamizi foi inaugurado em 2005 e tem sido gerido pela Sociedade Zoológica de Londres e a WWF, tendo em abril de 2014, estabelecido uma parceria importante com a IUCN, com o objetivo de reforçar a preservação do Canal de Moçambique.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.