As candidaturas para a segunda edição do programa From Start-To-Table (“do começo à mesa”), desenvolvido pela Startup Lisboa, já estão abertas. Até 15 de setembro (2019), qualquer empreendedor da restauração, que queira ver a sua a ideia acelerada, pode submeter a sua candidatura.
Para concorrer, os projetos precisam apenas de ter menos de três anos de existência e enquadrarem-se numa das seguintes categorias: tecnologia para a restauração; novos conceitos de negócio e produtos inovadores de comida e bebidas (food & beverage). Cada um dos vencedores recebe 10 mil euros.
As candidaturas podem ser feitas no site oficial da empresa emergente. Após a inscrição, o júri — composto por membros da Startup Lisboa e especialistas do setor — irá selecionar até 25 projetos para integrarem o programa. Durante nove semanas, os candidatos eleitos ficarão encarregues da prototipagem e validação do seu negócio, enquanto são ajudados por diversos mentores da área. Estima-se que, até 18 de outubro, os participantes trabalharão três dias por semana, a tempo inteiro (oito horas por dia), na consolidação dos seus projetos.
Entre os premiados da edição anterior destacam-se a Why Not Soda, uma marca de refrigerantes biológicos portuguesa, a TempJobs, um marketplace de trabalhadores independentes para a restauração, e a Breadfast, um serviço de entrega de pequeno-almoço ao domicílio que foi comprado pela Eat Tasty — startup de confeção e entrega de comida caseira no local de trabalho — em maio (2019).