(Imagem: Reprodução Facebook oficial Silva)
Numa entrevista concedida ao Kaymu Angola, o cantor brasileiro Silva revela as boas vibrações que sentiu no seu primeiro contato com Angola e de que forma esta viagem pode vir a influenciar os seus projetos futuros.
– Sem dúvida essa viagem me marcou muito. Eu tinha acabado de voltar de uma academia de música no Japão, que era um dos lugares que eu mais sonhava em conhecer e posso dizer que Angola me surpreendeu muito mais. Voltei muito emocionado com tudo que eu vi – relatou o artista, que vê muitos pontos de contato entre os angolanos e os brasileiros.
Em novembro do ano passado, Silva viajou até Luanda para gravar o videoclipe de “Volta” do seu último álbum “Vista Pro Mar”. Desta viagem resultou o mini-documentário “Angola”, um relato intimista na voz do próprio Silva que nos leva a conhecer uma das faces mais genuínas de Angola, o Kuduro.
O curta-metragem já está disponível no YouTube, confira:
Silva tenciona voltar a Angola e talvez colaborar com kuduristas da cena underground como os Staff do Skema. Uma coisa parece certa, a energia de Angola marcou definitivamente o músico brasileiro e pode bem ser uma inspiração nos próximos trabalhos de um dos representantes da nova vaga da música brasileira.
A entrevista completa pode ser lida no portal Kaymu Angola.
Assista também ao clipe de “Volta”, gravado em Angola:
>>> “Angola”: curta-metragem apresenta as nuances do Kuduro ao público brasileiro