São Tomé e Príncipe facilita entrada de cidadãos da CPLP no país
O parlamento são-tomense aprovou, na última quinta-feira (29 de outubro), a supressão de vistos para os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A medida estende-se igualmente aos cidadãos da União Europeia, Estados Unidos e Canadá.
São Tomé e Príncipe acaba de dar um passo em frente na concretização da livre circulação de cidadãos da CPLP, uma decisão que foi já aplaudida pelos países que integram a organização. Com esta medida, São Tomé e Príncipe decide abrir as suas fronteiras aos cidadãos da comunidade e garante àqueles que não são titulares de passaportes especiais a entrada nas ilhas do falcão e papagaio. A medida visa ainda estimular o turismo e atrair o investimento externo.
Descubra os passaportes mais valorizados da lusofonia
UE, EUA e Canadá isentos de visto
A proposta foi aprovada na generalidade pelos deputados depois de ter sido apresentada pelo ministro são-tomense da presidência do conselho de ministros e dos assuntos parlamentares, Afonso Varela. Os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa poderão entrar no país sem visto permanecendo por um período não superior a quinze dias. Os cidadãos da União Europeia, Estados Unidos da América e do Canadá também irão beneficiar igualmente de isenção de vistos de entrada em São Tomé e Príncipe.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.