Portugal a bater recordes de turismo
(Imagem: Shutterstock)
O turismo em Portugal está em evidência e os números comprovam.
(Imagem: Reprodução Visit Alentejo)
O Alentejo bateu, em 2014, os recordes de receitas e dormidas, tendo a actividade turística na região gerado uma receita a rondar os 250 milhões de euros, segundo informações anunciadas pela Agência de Promoção Turística do Alentejo. Segundo a entidade, os proveitos globais dos alojamentos na região (excluindo Turismo Rural, Pousadas da Juventude, AL e Parques de Campismo) rondaram os 62 milhões de euros.
No que toca às dormidas, os números apontam que, no ano que terminou, a região totalizou 460 mil noites de estrangeiros, o que representa um aumento de 25% nas dormidas de estrangeiros, que ao visitarem a região encontraram preços de alojamento mais baratos que em 2013.
(Imagem: Reprodução Turismo Porto Norte)
Já no Porto e no Norte, foram 2,6 milhões de dormidas de estrangeiros entre Janeiro e Outubro de 2014, mais 13,8% do que no período homólogo de 2013, segundo dados anunciados pela Associação de Turismo do Porto.
O número supera as expectativas do setor ao extrapolar, com um ano de antecedência, os objetivos para a região do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT). Espanha, França, Brasil, Alemanha e Reino Unido ocupam os cinco primeiros lugares na nacionalidade dos turistas.
A ATP aponta “a autenticidade e diversidade do destino, desde o património cultural e histórico, ao lazer, gastronomia e vinhos, assim como o facto de a região integrar quatro zonas classificadas patrimônio mundial pela UNESCO” como factores que contribuem para este resultado.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.