(Imagem: Divulgação Eataly)
Está perto da linha de chegada um dos empreendimentos gastronômicos mais esperados no Brasil em 2015.
A primeira unidade da paparicada rede italiana Eataly na América Latina está em fase de contratação de funcionários para a abertura do complexo gourmet instalado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.
A inauguração de filial brasileira está prevista para o dia 12 de maio, conforme segredou o empresário italiano Oscar Farinetti, sócio fundador da rede, à coluna de Lurdete Ertel, da Forbes Brasil.
Segundo a coluna, desde o início de março, estão sendo selecionados profissionais para preencher dezenas de vagas na operação de São Paulo. Estão sendo recrutados atendentes, garçons/garçonetes, cozinheiros, baristas, maîtres, cumins, açougueiros, padeiros, peixeiros, operadores de caixa e auxiliares.
Veja aqui a lista com algumas das vagas disponíveis.
A seleção está sendo comandada pelo grupo St Marche, que acertou parceria com o grupo italiano para trazer a bandeira ao país. Os primeiros recrutados foram italianos residentes em São Paulo.
A filial de estreia do Eataly no Brasil e na América Latina ocupará prédio de 4 mil metros quadrados no número 1489 da Avenida Jucelino Kubitschek, perto da Avenida Faria Lima. O terreno era antes ocupado por uma concessionária Hyundai. Foram quase dois anos de obras.
Nascida em Turim (Itália) em 2007, a rede Eataly ficou mundialmente famosa por consagrar um modelo gastronômico que reúne sob as mesmas telhas, sempre em grandes espaços, empório gourmet, bares e restaurantes, dedicados à gastronomia italiana. Atualmente, a rede tem 27 unidades espalhadas pelo mundo.