Presidente moçambicano recebe Prémio de Mérito na Conservação
O acto aconteceu no dia 14 de Setembro nos Estados Unidos da América, onde do Presidente da Fundação ICCF (International Conservation Caucus Foundation), John Gantt, o Presidente moçambicano Filipe Nyusi recebeu o Prémio de Mérito na Conservação.
O Presidente Nyusi ganhou este prémio por promover um novo conceito de parque nacional no seu país: o parque nacional enquanto motor de desenvolvimento humano.
Não é nenhum segredo que a fauna bravia de Moçambique sofre com a caça furtiva. No entanto, o Presidente Nyusi comprometeu o país a efectuar uma melhor protecção dos seus treze Parques Nacionais e Reservas enquanto promove, simultaneamente, uma nova abordagem de desenvolvimento rural.
O plano pretende utilizar os Parques e Reservas de Moçambique como motores de educação, desenvolvimento económico, e prestação de serviços para as comunidades tradicionais que compartilham ecossistemas com estes tesouros naturais.
Lembramos que em 2015 Moçambique incinerou uma quantidade elevada de pontas de marfim e cornos de rinoceronte contrabandeados e frutos da caça furtiva no país.
Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, recebe Ordem de Mérito de Portugal
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.