MundoPortugalSociedade

Portugueses no Nepal ajudam vítimas de sismo

(Imagem: Reprodução Facebook)

 

Pedro Queiroz e Lourenço Macedo Santos não esperavam nada que a sua viagem ao Nepal tivesse um marco tão grande nas suas vidas como o que aconteceu.

No dia 24 de Abril de 2015 o Pedro publicava no seu Facebook “@Katmandu, Nepal. Agora é que vão ser elas”. Ele não o sabia, mas na verdade o seu post tinha algo de premonitório.  É que poucas horas depois a cidade seria devastada por um sismo de magnitude de 7.8.

Em viagem pelo continente asiático, os portugueses não contavam com tal tragédia, mas através do Facebook, têm feito um relato diário de toda a experiência que estão a viver.

Pedro conta que enquanto esperavam o evacuamento da cidade, iniciaram voluntariado por iniciativa própria, através de uma recolha de fundos monetários (NIB 0033.0000.0098.0219.1537.8), como forma de ajudar o povo nepalês.

Um “obrigado Portugal” em cartazes com a bandeira nacional portuguesa desenhada transmite toda a gratidão que o povo de Nepal tem perante estes dois amigos, que decidiram cancelar o resto da sua viagem pela Ásia para poderem ficar na cidade a ajudar os que neste momento mais necessitam “O chamamento do destino é mais forte… Mais forte do que qualquer possibilidade de ir para outro sítio dormir, visitar templos ou ir para a praia“.

“Obrigado Portugal” é o nome de baptismo da sua acção humanitária que conta com a ajuda e o apoio de todos nós, para poder dar alguma esperança e conforto a quem já perdeu quase tudo, mas não ousa perder a esperança.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.