(Imagem: Reprodução)
Há pouco mais de seis meses, o português Tiago Relvão deu início a uma volta ao mundo com duração prevista de um ano. Mas, para além da namorada, levou consigo outra companhia: um drone, com o qual capta imagens incríveis dos locais por onde passa na sua jornada.
Thiago relata no seu blog pessoal – dedicado a viagens, é claro – como tem sido o desafio de levar para um passeio o pequeno robô:
“Causa algum incómodo mas as imagens que temos sacado dos vários sítios são espectaculares. Conseguir sacar estas imagens incríveis, talvez únicas para quem faz uma volta ao mundo foi mesmo a motivação para fazer o investimento neste drone e passar pelos trabalhos de o transportar nesta viagem!”
Para além de garantir imagens bem diferentes das tradicionais “selfies de viagem”, parece que o gadget tem ajudado na hora de interagir com a população local, principalmente as crianças:
“Como podem imaginar em muitos dos sítios por onde passo, uma pequena multidão de curiosos, crianças e adultos, se juntam à minha volta, sendo a primeira vez que viram uma maquineta destas! É sempre uma experiência cultural engraçada!” – revela.
A aventura começou pela África e seguiu em direção ao Oriente. Até o momento, o robô já sobrevoou países como Tailândia, Vietnã, Moçambique, Camboja, Filipinas e África do Sul.
Veja algumas das imagens que o drone já captou do ar: