Portugal vai abrir embaixada na Guiné Equatorial ainda em 2015
(Imagem: Reprodução anacao.cv)
Portugal vai ter uma embaixada ainda este ano na Guiné Equatorial, disse o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.
– Portugal entendeu que deveria abrir a sua representação diplomática a nível de embaixada na Guiné Equatorial ainda este ano, por isso nós estamos a trabalhar com as autoridades da Guiné Equatorial nesse sentido, de forma a termos uma representação digna de um país da CPLP – , afirmou em entrevista à agência Lusa, citada pelo Observador.
Luís Campos Ferreira não precisou a data da abertura da embaixada portuguesa em Malabo, lembrando apenas que a entrada da Guiné Equatorial na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi decidida na cimeira de Díli.
– Portugal, no seguimento da cimeira de Díli, decidiu a entrada da Guiné Equatorial como membro de pleno direito da CPLP – , acrescentou o governante português, que vê na abertura desta representação diplomática a possibilidade de “impulsionar a cooperação” entre os dois países.
A Guiné Equatorial tornou-se membro da CPLP em julho de 2014, na cimeira da organização realizada em Díli.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.