PaísesPortugalSociedade

Portugal é o terceiro país que mais produz bicicletas na Europa

(Imagem: Reprodução bolsademulher)

A Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas (Abimota) divulgou que Portugal é o terceiro maior produtor de bicicletas na Europa.

Em 2014, mais de 1,6 milhões de unidades foram produzidas em Portugal e 315 milhões de euros de bicicletas foram vendidos no estrangeiro.

A Abimota lançou o Portugal Bike Value que apresenta à indústria das bicicletas todo o potencial que o país tem nesta área. Este projeto é um dos principais responsáveis pela comercialização destes veículos de duas rodas nunca ter deixado de funcionar (ao contrário do que aconteceu noutros países da Europa).

Outro projeto da associação é o Cluster da Mobilidade Suave que promove a junção de 38 empresas e 19 entidades, tendo como objetivo expandir a tecnologia da indústria, através do desenvolvimento de novas soluções como a utilização de novos materiais, produtos e negócios ligados à mobilidade.

O setor já conta com várias propostas de investimento internacional e já foram confirmados três novos investimentos no valor de 35 milhões de euros que permitirão criar 400 novos postos de trabalho diretos.

Alemanha e Itália ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente na produção europeia de bicicletas. Já os países com o maior número de utilizadores são a Holanda, Espanha e França.

 

1 Comentário

  1. 8 Julho, 2016 às 2:38 — Responder

    Por um mundo com mais bicicletas e liberdade de pedalar pelas cidades. Humanizar as metrópoles deveria ser a prioridade dos governantes. Só assim o trânsito e a locomoção de pedestres seriam mais civilizados. Além disso, melhorar, baratear e modernizar o transporte público deveria fazer parte dessa pauta.

    Ótimo artigo!

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.