Para a CPLP, 2016 será o ano contra o trabalho infantil
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) declarou o ano 2016 como “Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil“. Para estreitar as relações de cooperação existentes entre os nove Estados-membros e prosseguir os esforços conjuntos neste combate, as delegações dos países vão encontrar-se na V Reunião de Pontos Focais do Trabalho Infantil, de 25 a 27 de janeiro, na Sede da CPLP.
A reunião, que terá lugar em Lisboa, vai ter como objetivo principal o reforço dessa intenção e das relações de cooperação existentes entre os nove Estados-membros na tomada de “esforços conjuntos” no combate ao trabalho infantil.
Veja mais informações sobre o Ano da CPLP Contra o Trabalho Infantil
Nesta temática, as iniciativas adotadas têm-se debruçado na partilha de informação, na troca de experiências e trabalho em rede, na realização de campanhas conjuntas de sensibilização, na cooperação técnica e na formação.
Para exponenciar as atividades, a CPLP associou-se à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho como “Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil”. A cooperação Sul-Sul e Triangular ajudou a reforçar ação, com o reforço do compromisso entre a CPLP e a OIT – onze anos depois da assinatura do Memorando de Entendimento entre as duas organizações internacionais.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.