OMS prepara técnicos para combater o ébola na Guiné-Bissau
(Imagem: Reprodução KTLA5)
A Organização Mundial de Saúde (OMS), a agência das Nações Unidas especializada em casos de saúde pública e o Centro de Controlo de Doenças de Atlanta, nos Estados Unidos, estão a ministrar um curso de epidemiologia sobre a prevenção da febre hemorrágica do ébola, em Bissau, capital da Guiné-Bissau.
O curso tem a duração de cinco semanas e é dirigido a técnicos de saúde que tenham intervenção, quer na prevenção, quer na gestão de epidemias infectocontagiosas.
Gaston Nieziriba, o representante da OMS no país, assumiu o combate à doença como a sua primeira prioridade, pelo que, esta formação vem no seguimento do sucesso da anterior, que capacitou inúmeros técnicos de laboratórios nos campos da colheita e transporte de substâncias perigosas.
O sucesso da OMS no combate à doença pode ver-se em países como o Mali, que em 2014 teve oito casos confirmados da doença e seis mortes relacionadas com a mesma, e que, declarou no passado fim-de-semana, estar finalmente livre do risco da sua transmissão ativa.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.