Operação Lava Jato serve de inspiração para a ficção da série “O Mecanismo”
O nome do caso, “Lava Jato”, decorre do do uso de uma rede de postos de combustíveis e lava a jato de automóveis para movimentar recursos ilícitos pertencentes a uma das organizações criminosas inicialmente investigadas.
Embora a investigação tenha avançado para outras organizações criminosas, o nome inicial se consagrou, para a maior investigação é a maior de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve segundo Ministério Público Federal do Brasil.
Continua sendo o maior escândalo da política brasileira, demonstrando as teias e teias de ligações criminosos entre deputados, senadores, administradores da petrolífera estatal e outros políticos com cargos importantes, que foi inevitável a história chegar em todas as plataformas da Netflix.
O enredo inspirado em fatos reais, mas numa versão romanceada e ligeiramente alterada daquilo que aconteceu realmente, dado a sua complexidade dos factos e levando em consideração algumas histórias e personagens fictícias, admite José Padilha, um dos produtores executivos de “Narcos” e realizador dos filmes “Tropa de Elite”. O produtor para a construção da série baseou-se no livro “Lava Jato”, escrito pelo jornalista Vladimir Netto.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.