Transformar em “profissão” e ideal de vida o que talvez 99% dos humanos na Terra considera impensável e impossível, é para poucos, muito poucos.
E se ondas gigantes são raras, e quem as surfa são mais raros ainda, o que pensar do primeiro português a colocar o nome do país na elite mundial desse desporto que tem a sua “Meca”, justamente em Portugal, mais precisamente em Nazaré? O nome dele é João de Macedo, e sua missão é no mínimo, gigante.
A maioria dos recordes e das vitórias nos campeonatos na Nazaré vai para surfistas estrangeiros. João quer mudar isso, e dar ao país que abriga a “maior de todas as ondas”, o merecido reconhecimento enquanto berço dos melhores a surfar as gigantes.
No meio disto tudo, você pode fazer toda a diferença. João não possui nenhum main sponsor que suporte todos os custos envolvidos com a sua participação nos campeonatos de topo desse desporto, e tem nesse momento uma campanha de crowdfunding na sua reta final, até às 18:00h do dia 29 de Dezembro, a próxima sexta-feira. Faltam só 10%!
Ajuda o surf nacional a se manter no topo das big waves. Os valores começam em apenas 5 €. Há brindes giríssimos como uma prancha de surf feita à medida e autografada pelo João de Macedo, uma aula privada com o mesmo, ou até um retiro de surf dos sonhos – sem ondas gigantes 🙂
Corre lá e garante uma T-shirt autografada