O Rio de Janeiro está perigoso até para os lutadores de UFC
(Imagem: Reprodução vmir)
O rio de Janeiro recebe no próximo sábado (1 de agosto) o UFC 190. Acostumados com as lutas violentas dentro do octógono, os atletas foram alertados pela organização do evento quanto à violência na capital fluminense.
Uma carta oficial oferece orientações aos lutadores para que tenham uma boa estadia na cidade. Para além das recomendações comuns feitas a turistas como por exemplo evitar andar com muito dinheiro, joias ou dispositivos eletrónicos, a carta recomenda aos lutadores que não marquem encontros em bares ou hotéis, para terem em atenção às bebidas e também destaca a incidência de HIV entre as prostitutas e menores de idade.
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a organização também pede aos lutadores que não circulem por bairros considerados perigosos no Rio, como a Lapa e Santa Teresa, na região central. O documento chega mesmo a proibir a saída dos atletas e seus funcionários a pé do hotel Sheraton, no Leblon (Zona Sul), dado à proximidade à Favela do Vidigal.
A carta estabelece as favelas e as suas redondezas como zonas a evitar, incluindo mesmo passeios oferecidos por empresas privadas. O desfrutar das praias é limitado a horas em que existe mais movimento e, para o transporte na cidade, é recomendado apenas a utilização dos veículos do UFC 190 ou táxis indicados pelo hotel. Em caso de assalto, a recomendação é nunca reagir.
Os 17 lutadores e lutadoras irão participar nas lutas este sábado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca (Zona Oeste).
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.