Conexão Lusófona

“O Benfica é um clube da lusofonia” diz o Presidente do clube

Supporters celebrate during the reception of Benfica team at the City Hall in Lisbon, Portugal, 19 May 2014. Benfica won his 33th Portuguese first League, his 25th Portugal Cup and his fifth League cup during this year. PEDRO NUNES/LUSA

(Imagem: Reprodução Sapo)

 

Depois da vitória no bicampeonato e da festa no Marquês de Pombal, que se estendeu a vários outros pontos do país e do mundo, o Benfica foi esta semana recebido e homenageado na Câmara Municipal de Lisboa, por ter reconquistado o título de campeão português novamente esta época.

A cerimónia protocolar teve lugar nos Paços do Concelho, onde a comitiva encarnada foi recebida pelo Presidente da Câmara, o Dr. Fernando Medina, e pela sua equipa no Salão Nobre.

No discurso que proferiu, Luís Filipe Vieira, o Presidente do clube, destacou que o Benfica, apesar de ser um clube português, é mais que isso, é um símbolo da lusofonia.

Este título é de Portugal, de Norte a Sul. O título não foi ganho contra ninguém. O Benfica é um clube da lusofonia que vai muito para lá das fronteiras de Portugal. Foi um título festejado em África, Brasil ou Timor. É um título que celebra o futebol, a mística e honra os seus fundadores. É um título que não pertence a ninguém e só pode ser celebrado de forma coletiva. […] O Marquês continuará a ser o palco onde o Benfica irá celebrar as suas vitórias. Somos livres de celebrar o título no local mais emblemático da cidade que nos viu nascer. O Benfica é muito mais que uma equipa de futebol. Espero, na próxima época, voltar aqui para celebrar mais um título”.

Pouco depois de tirada a foto oficial do evento, jogadores e staff encarnados dirigiram-se à varanda para saudarem e serem saudados pela multidão de milhares de pessoas que se encontravam concentradas à porta do edifício camarário, à espera de ver os seus heróis erguerem a taça que simboliza mais uma conquista na já rica história do clube.

Exit mobile version