(Imagem: Reprodução Guia-Viagens)
A região do Algarve (Portugal) é muito procurada pelos turistas na época de verão mas este ano (2015) poderá vir a bater o recorde de dormidas na região ultrapassando os 17 milhões referentes ao ano completo.
As praias algarvias são a principal causa de atração de turistas de todo o mundo, o que mostra um aumento nas receitas referentes ao turismo algarvio em 2015, criando um bom cenário para o desenvolvimento da região.
– Há sinais de procura superiores ao ano passado desde maio, setembro e outubro também estão com uma procura interessante. Estou convencido que, globalmente, 2015 vai superar 2014, o que é um bom sinal para a economia, para o emprego e para os investidores, explicou o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva em entrevista à revista Port.com
– De acordo com os dados do INE, estamos a crescer face ao ano passado, que foi um ano em que foram batidos vários recordes. O único que não foi batido foi o da taxa de ocupação. Vamos ver o que o resto do ano nos dirá, se o vamos bater, ou não – explicou o presidente.