Parece que o serviço de assinaturas Netflix resolveu retribuir os milhares de comentários e memes comparando a situação política brasileira ao seriado “House of Cards” e anunciou que terá uma nova série original baseada nas recentes investigações da Operação Lava Jato.
Segundo um comunicado oficial, a série, ainda sem nome definido, será dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite e Robocop), e roteirizada por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval e Casa de Areia).
– Reconhecemos o talento de Padilha em transformar acontecimentos recentes em narrativas atraentes – declarou Erick Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da empresa, ao ressaltar a importância histórica do momento atual do país.
Esta será a segunda série original Netflix produzida no Brasil, depois da ficção científica “3%”, que deve estrear ainda este ano.
– O projeto vai retratar os investigadores judiciais na sua jornada para revelar o maior esquema de corrupção que o Brasil jamais testemunhou – declarou Jose Padilha.