De 10 de Maio a 29 de Julho, as cidades de Maputo, Beira e Inhambane vão acolher a 15ª edição do Ciclo de Cinema Europeu, um evento que traz para algumas capitais do país os melhores filmes contemporâneos produzidos na Europa. Para inaugurar o festival, será exibida a longa-metragem alemã “Victória”, do realizador Sebastian Schipper, numa sessão a ter lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) na cidade de Maputo.
Entre os dias 10 e 24 de Maio, CCFM vai exibir 14 dos melhores filmes oriundos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça, muitos dos quais premiados em festivais internacionais. Do leque de longas-metragens seleccionadas para esta edição, o destaque vai para o “Ciclo Interrompido”, “A Viagem de Carol”, “Os Gatos Não Têm Vertigens”, “Não Derrame Lágrimas” e “A Juventude”.
Clique AQUI para ver o programa completo
O Ciclo de Cinema Europeu vai escalar, pela segunda vez consecutiva, a cidade da Beira entre os dias 15 e 30 de Junho, com sessões agendadas para o Centro Cultural Português, Auditório Municipal Novo Cine e Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA). Para encerrar a exibição de filmes desta edição, o Cine-Teatro Tofo, na cidade de Inhambane, vai acolher pela primeira vez o evento, de 22 a 29 de Julho.
O 15º Ciclo de Cinema Europeu é organizado pela delegação da União Europeia em Moçambique, com a colaboração das embaixadas e institutos culturais dos países-membros desta organização.