(Imagem: Facebook Festlip)
O FESTLIP, Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, vai na sua sétima edição de 26 de agosto a 06 de setembro de 2015, comemorando os 450 anos da cidade.
Nesta edição, será feita uma homenagem a Manuela Soeiro, encenadora e produtora moçambicana.
O grupo moçambicano de teatro Mutumbela Gogo integrará a programação com a peça “Os meninos de ninguém“, cartaz ilustrado por nada menos que Ziraldo.
Manuela Soeiro é fundadora da companhia de teatro Mutumbela Gogo, já produziu mais de 60 peças de teatro, tendo como objetivo a identidade Africana Moçambicana, não deixando de aceitar outros desafios de peças de teatro de outros dramaturgos estrangeiros, como Dário Fo, Ibsen, Shekespear, Aristófanes, e outros.
Com o grupo Mutumbela Gogo, participou de vários festivais de teatro internacionais, em países como: África do Sul, Burkina Faso, Zimbabwe, Índia, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suécia Noruega, Brasil, Argentina e nas Ilhas do Oceano Índico, sendo que esta é a terceira vez que Manuela Soeiro participa do FESTLIP.
O FESTLIP ocorre anualmente na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. O mesmo reúne, através das artes cênicas, grupos teatrais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e comunidades como a Galiza.
Confira a programação completa AQUI.
Espetáculos participantes:
– As Bondosas – (Angola) – Elinga Teatro
– Filhos da Pátria – (Angola) – Kulonga
– Aqueles Dois – (Brasil – Minas Gerais) – Companhia de Teatro Luna Lunera
– Adão e Eva – (Cabo Verde) – Sikinada – Companhia de Teatro
– Os Meninos de Ninguém – (Moçambique) – Mutumbela Gogo
– Misterman – (Portugal) – Elmano Sancho
– Finge – (Portugal) – Teatro da Garagem
– Barbazul (Galiza) – Borja Fernández