Moçambique e Banco Mundial realizam conferência sobre trabalho
Moçambique acolhe em 2016 uma conferência da iniciativa “Vamos Trabalhar”, apoiada por parceiros que incluem o Banco Mundial. Segundo a Rádio das Nações Unidas, o órgão destacou um workshop para servir de base para o evento ocorrido na Cidade de Maputo em Dezembro de 2015.
As 30 instituições que apoiam a iniciativa internacional incluem o Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, e a Organização Internacional do Trabalho, OIT. O programa pretende iniciar uma estratégia de emprego abrangente no país para criar postos de trabalho e absorver uma parte dos 40% da população mais desfavorecida.
O país é o maior entre os que foram seleccionados como pilotos da iniciativa: a Zâmbia, a Tanzânia e o Bangladesh. A próxima série de nações deve incluir a Tunísia, o Peru e nações dos Balcãs.
Análises sobre empregos e outras acções devem servir para identificar as áreas com maior potencial de crescimento. A seguir serão criadas actividades piloto que a curto prazo devem estimular investimentos com base nas cadeias de valor.
Refira-se que Moçambique regista altos níveis de desemprego que assola em grande parte a Juventude como público-alvo que ocupa maior parte da população moçambicana.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.