Moçambique diz presente ao V Encontro de Escritores da Lusofonia
Quatro escritores moçambicanos, Ungulani Ba Ka Khosa, Adelino Timóteo, Calane da Silva e Mbate Pedro participam próxima semana no V Encontro de Escritores Lusófonos, em Odivelas, Portugal.
A decorrer entre os dias 19 e 21 de maio corrente, o encontro terá como tema central “Escritores de Língua Portuguesa e os seus mundos”.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Odivelas, está integrado nas atividades da V Bienal de Culturas Lusófonas e tem como objetivo enaltecer a produção literária de autores oriundos dos países de língua oficial portuguesa, preservar, divulgar e promover a cultura lusófona, de forma a mantê-las vivas e dinâmicas, através de um maior intercâmbio.
Moçambique será ainda representado pelos escritores na diáspora portuguesa, Ana Mafalda Leite, Luís Carlos Patraquim e Delmar Goncalves.
Tal como nos anos anteriores, o encontro terá painéis de debate, recitais de poesia e apresentação de obras literárias.
O escritor Ungulani Ba Ka Khosa, que também é secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), vai dissertar sobre o tema “Literatura(s) de língua portuguesa: um caminho de palavras vou abrindo”.
Dos autores moçambicanos serão apresentados o romance, “Apocalipse dos Predadores” de Adelino Timóteo e o livro de poesia, “Debaixo do Silêncio que Arde” de Mbate Pedro.
Conta-se ainda, de entre os 30 escritores convidados, com a presença de Ana Paula Tavares, Luandino Vieira, Lopito Feijóo, Andréa Zamorano, João Tordo.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.