Mia Couto é finalista do Man Booker Prize 2015
Mia Couto é um dos dez finalistas do Man Booker International Prize. O escritor moçambicano será o primeiro autor de língua portuguesa a estar entre os indicados para o prêmio, que existe desde 1969.
A indicação de Mia Couto foi anunciada nesta terça-feira, juntamente com César Aira (Argentina), Hoda Barakat (Líbano), Maryse Condé (Guadalupe), Amitav Ghosh (Índia), Fanny Howe (Estados Unidos da América), Ibrahim al-Koni (Líbia), Lázló Krasznahorkai (Hungria), Alain Mabanckou (República do Congo) e Marlene van Niekerk (África do Sul).
Na cerimônia de anúncio dos finalistas, o presidente da Fundação Booker Prize, Jonathan Taylor, disse que o organismo está “muito orgulhoso” de patrocinar o galardão que “tem um papel muito importante na promoção da excelência literária”.
O vencedor do prêmio será anunciado em 19 de maio, durante uma cerimônia a realizar no Museu Victoria and Albert, em Londres. O prêmio é considerado um dos mais importantes do mundo literário, tendo sido já vencido por nomes como William Golding, Salman Rushdie, Ian McEwan ou Eleanor Catton.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.