Marca de esmaltes erra feio em nome de coleção e é acusada de machismo
(Imagem: Divulgação Risqué)
A marca de esmaltes Risqué enfrenta uma onda de contestação após o lançamento de sua nova linha. A coleção, intitulada “Homens que Amamos“, traz seis esmaltes que fariam um “tributo aos pequenos gestos diários dos homens“, com a intenção de homenagear “os homens que fazem a diferença na vida das consumidoras“.
Até aí ok, querer se aproximar da realidade das consumidoras é técnica básica de publicidade para conquistar novas adeptas. O problema, contudo, foi a escolha dos nomes da nova linha: “André fez o jantar“, “Fê mandou mensagem“, “Guto fez o pedido!!“, “João disse eu te amo” , “Léo mandou flores” e “Zeca chamou pra sair“.
Os nomes causaram uma onda de críticas das consumidoras, que recorreram à internet para expor suas opiniões. Em poucas horas, a hashtag #homensrique já era um dos trending topics do Twitter no Brasil.
Me parece lógico, já que fazer o jantar, dizer que ama e chamar para sair fazem parte de qualquer relacionamento normal — nada merecedor de homenagens. Selecionamos alguns tuítes que revelam os “pequenos machismos” de todos os dias que muita gente não vê:
A melhor homenagem aos homens que a campanha #homensrisque podia prestar são tapas de realidade que as mulheres estão postando no twitter.
— Pedro Zambarda (@pedrosolidus) March 23, 2015
Risqué Marcelo acha que a minha roupa ficaria melhor em uma magra #homensrisque
— Magliorras (@maglioqueira) March 23, 2015
Risqué João Culpa Você Pelos Nudes Que Vazaram #HomensRisqué
— ♡ (@esthergusmao) March 23, 2015
Antônio acha que lugar de mulher é na cozinha #homensrisque
— Ex-miss Febem (@anapads) March 23, 2015
“Risqué Beto não contrata mulher porque acha que licença maternidade é despedício” #homensrisque
— Gustavo Pizzo (@gugtavas) March 23, 2015
pedro acha que “não” é “talvez” #homensrique
— fer (@hvezda) March 23, 2015
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.