Lusofonia em alta velocidade com nova geração de pilotos
(Imagem: Frederic le Foch, Divulgação)
O último fim de semana foi de destaque para os pilotos lusófonos.
O português Helder Rodrigues (Honda) venceu na última sexta-feira a sexta etapa do Rali Dacar entre as motos.
Rodrigues levou a melhor no trecho com o tempo de 3h40min10s, ficando pouco mais de um minuto na frente do segundo colocado, o australiano Toby Price (KTM). Na classificação geral, Rodrigues ocupa a 6ª posição.
Também representam Portugal na competição os atletas Paulo Gonçalves (Honda) e Ruben Faria (KTM), que estão, respectivamente, em 3º e 8º no ranking geral.
Único brasileiro entre os competidores nas motos, Jean Azevedo (Honda), terminou a etapa no 33º lugar. No geral, ocupa a 27ª colocação.
Já na Fórmula E, o campeonato mundial de carros elétricos da FIA, o português Antonio Felix da Costa venceu a quarta etapa, disputada no sábado no circuito de rua do Puerto Madero, em Buenos Aires. O E-Prix da Argentina foi a melhor prova da temporada e viu algumas exibições notáveis, como a de Bruno Senna. Mesmo largando em 19º e penúltimo, Bruno soube escapar das confusões e cruzou a linha de chegada em 5º, seu melhor resultado até agora no campeonato. O francês Nicolas Prost e o brasileiro Nelsinho Piquet completaram o pódio.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.