Luiz Caracol, tem percorrido todo o país na promoção do seu novo trabalho, e fecha agora a sua tour de apresentação em Portugal com dois concertos agendados para as cidades do Porto e Lisboa.
No dia 25 de maio estará no Porto, tendo Uxia, cantora galega como convidada, na Casa da Música.
No dia 26 será a vez de Lisboa, no Cinema S. Jorge, onde se juntam a ele a cantora Aline Frazão e o artista performativo Biru Lex.
O seu novo álbum “Metade e Meia” apresenta uma mestiçagem muito própria, entre sonoridades de Portugal, Brasil e África. Trabalho que surge após o sucesso do primeiro álbum “Devagar”.
“Metade e Meia” vem no culminar de uma maturada viagem sonora, lírica e musical que se deve ao seu extenso percurso a solo mas nunca solitário. Luiz Caracol, ao longo dos seus vários anos de carreira teve a oportunidade de tocar com artistas bem conhecidos da cena músical lusófona e internacional tais como, com Sara Tavares, Tito Paris, Jorge Drexler e Fernanda Abreu.
Nascido em Portugal, no seio de uma família que viveu largos anos em Angola, é fácil notar na sua música e nas suas letras uma mistura de palavras, sonoridades e ritmos que passeiam por África, Portugal e Brasil. As suas composições têm um toque mestiço e focam-se no imaginário atual da cidade onde vive e que traz em si toda essa hibridez – Lisboa.
A sua música de fusão tem levado o Luiz a criar conexões com cantores de vários países lusófonos como Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau entre outros, não descurando ainda a influência de outros géneros como o funk, o rock ou mesmo o reggae.