PolíticaPortugal

Já são conhecidos pormenores da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa. Mariza e Anselmo Ralph vão atuar.

Leya

 

É já no dia 9 de Março que toma posse o novo Presidente da República de Portugal, o professor Marcelo Rebelo de Sousa e os detalhes da cerimónia começam agora a ser conhecidos.

 

Esta terá início no Parlamento pelas 9 horas da manhã e só terminará 12 horas depois com um concerto de jazz para jovens.

 

A agenda, ainda provisória, já conta com seis momentos previstos, conforme divulgado pelo gabinete da presidência da república.

 

No Parlamento, onde terá lugar a tomada de posse, teremos intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estando prevista também uma sessão de cumprimentos, embora a lista de convidados ainda não tenha sido divulgada.

 

De seguida a cerimónia segue para os Jerónimos onde o Presidente vai depor uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, e também uma no túmulo de Vasco da Gama.

 

Feitas as homenagens fúnebres a duas das mais importantes figuras históricas portuguesas, Marcelo Rebelo de Sousa entra pela primeira vez no Palácio de Belém enquanto Presidente para o típico cerimonial de boas-vindas e um almoço com alguns dos mais altos magistrados do país.

 

Às 20 horas está marcado o último ponto da agenda, com um concerto de jazz a acontecer na Praça do Município, que contará com as presenças de José Cid, Paulo de Carvalho, Mariza – que cantará o hino nacional -, Anselmo Ralph, HMB, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra – o vencedor dos Ídolos de 2012.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.