Pelo quinto ano consecutivo, o World Golf Awards atribuiu a Portugal o título de melhor destino mundial para jogar golfe. A concorrer na mesma categoria estavam, também, Abu Dabhi, África do Sul, Argentina, Nova Zelândia, República Dominicana, Estados Unidos da América e Vietname. Vale a pena relembrar que esta foi a quinta edição do evento, o que faz de Portugal o único país do mundo a alguma vez ter ganhado esta distinção até à data. A decisão final, que sucede a divulgação de todos os países nomeados, é alcançada através de uma votação internacional que agrega profissionais da modalidade, bem como instituições e pessoas ligadas à indústria da mesma.
Segundo a plataforma online do Turismo de Portugal, a vitória nacional deve-se às condições que o país oferece ao público que o visita, desde as infraestruturas desportivas e hoteleiras de excelência até à meteorologia simpática que favorece esta modalidade desportiva:
VEJA TAMBÉM
- Domingo de ouro para o desporto português
- Maya Gabeira “foi na onda” e finalmente entrou para o Guinness
Além da distinção de melhor destino para a prática de golfe, Portugal foi nomeado na categoria de “Melhor campo de golfe da Europa” com quatro nomes de referência: a Quinta do Lago, o Vale do Lobo, o Dom Pedro Golf e o grupo Pestana.
A cerimónia de galardoação para o ano de 2018 ocorreu entre os dias 1 e 4 de novembro, em Espanha, mais propriamente na região de Múrcia – no La Manga Club. A World Golf Awards atribui, também, outras distinções, nomeadamente “Melhor Campo de Golfe”, “Melhor canal televisivo de Golfe” e “Melhor empreendimento eco-friendly de Golfe”, entre muitos outros. Pode conhecer todos os prémios deste ano, bem como os países nomeados e vencedores aqui.