O Governo da Guiné-Bissau, através do secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações, anunciou que pretende num futuro próximo fazer ligações aéreas diretas a partir de Bissau para Paris, Londres e Brasília, no âmbito da dinamização dos transportes aéreos da Guiné-Bissau com o resto do mundo.
Falando durante a cerimônia do vôo inaugural da companhia Euro Atlantic para a Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, responsável pela pasta dos transportes, disse que esta é a intenção do Executivo, que passa pela criação de uma companhia nacional para fazer a ligação ao resto do mundo, segundo informações do site Bissau Digital.
Tratou-se de uma cerimônia com forte cobertura da imprensa portuguesa. A companhia privada lusa, TAP, aterrou no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira por volta das 14 horas, minutos com vários passageiros a bordo, depois de quase um ano em que as ligações aéreas directas foram cortadas entre Bissau e Lisboa.
As viagens passam a realizar-se todas as sextas-feiras, no período diurno, contrariamente ao que acontecia com a transportadora Portuguesa antes da suspensão dos vôos.