A cultura lusófona se destacou entre os indicados ao prêmio AFRIMMA (African Music Magazine), promovido por uma revista dedicada à música africana e editada nos Estados Unidos.
Angola se dastacou com a indicação de Anselmo Ralph (nomeado nas categorias de Melhor Voz Masculina da África Central, Melhor Videoclipe com a música “Única Mulher” e Artista do Ano com o álbum A Dor do Cupido), Ary (que concorre para Melhor Voz Feminina da África Central), Yuri da Cunha (nomeado para Canção do Ano com a música “Atchu Tchu Tcha”, e Nelson Klassik (que concorre na categoria de Realizador do Ano).
As vozes femininas são as estrelas de Cabo Verde. O país concorre com três nomeadas: Suzanna Lubrano e Ceuzany estão indicadas para a categoria Melhor Voz Feminina da África Central, e Mayra Andrade está nomeada na categoria Melhor Voz Feminina da Diáspora.
Esta é a primeira edição do prêmio, cujos vencedores serão anunciados no dia 26 de julho. A cerimônia será apresentada pelo comediante Basket Mouth e pela actriz Juliet Ibrahim no Centro Eisemann em Richardson, Texas (EUA).
O melhor é que podes ajudar a premiar os nossos artistas! A votação é aberta ao público, e para eleger o teu preferido basta ir ao site oficial da premiação e votar.
Confere uma galeria dos indicados: