Conexão Lusófona

Fotógrafo português mostra o céu alentejano como você nunca viu

(Imagem: João P. Santos, Reprodução BoredPanda)

A ânsia humana de entender o universo fez o homem de diferentes épocas direcionar os olhos para o céu. O céu noturno, esteja ou não a lua presente, é sempre uma visão maravilhosa. Se tivermos sorte de estar em um lugar pouco iluminado e sem poluição, como ainda é o caso em algumas localidades mais afastadas dos grandes aglomerados urbanos, podemos ver, em uma única noite, milhares de estrelas.

O fotógrafo português João P. Santos, de 21 anos, certamente vai fazer com que você olhe para o céu logo mais à noite, em busca de um punhado de estrelas. Ele se especializou em fotografia paisagística, um conceito que reúne elementos da terra, avalia a herança arquitetural, cultura e paisagística e, de um ponto de vista mais educativo e até científico, o universo.

(Imagem: João P. Santos, Reprodução BoredPanda)

– Este projeto é a combinação de várias fotografias tiradas nos últimos meses, todas no Alentejo, que é provavelmente o melhor local para apreciarmos este espectáculo noturno – explicou João ao compartilhar o seu trabalho no portal Bored Panda.

(Imagem: João P. Santos, Reprodução BoredPanda)

As imagens mostram a beleza estonteante do céu à noite, especialmente na Reserva Dark Sky Alqueva. O projeto é a combinação de várias fotografias tiradas nos últimos meses, todos no Alentejo, que é considerado o melhor lugar para apreciar o show das estrelas à noite.

(Imagem: João P. Santos, Reprodução BoredPanda)

Alqueva, em Portugal, é o primeiro lugar no mundo a ser certificado pela Fundação Starlight como um “Destino Starlight Tourism”, lugares que têm muito baixa poluição luminosa, onde os visitantes podem desfrutar de oportunidades únicas e inigualáveis para visualizar o céu noturno.

(Imagem: João P. Santos, Reprodução BoredPanda)

Ficou curioso para conhecer Alqueva? Confira o vídeo da reserva:

Dark Sky Alqueva – The First Starlight Tourism Destination in the World from Miguel Claro on Vimeo.

 

Exit mobile version