Fotógrafo português mostra o céu alentejano como você nunca viu
(Imagem: João P. Santos, Reprodução BoredPanda)
A ânsia humana de entender o universo fez o homem de diferentes épocas direcionar os olhos para o céu. O céu noturno, esteja ou não a lua presente, é sempre uma visão maravilhosa. Se tivermos sorte de estar em um lugar pouco iluminado e sem poluição, como ainda é o caso em algumas localidades mais afastadas dos grandes aglomerados urbanos, podemos ver, em uma única noite, milhares de estrelas.
O fotógrafo português João P. Santos, de 21 anos, certamente vai fazer com que você olhe para o céu logo mais à noite, em busca de um punhado de estrelas. Ele se especializou em fotografia paisagística, um conceito que reúne elementos da terra, avalia a herança arquitetural, cultura e paisagística e, de um ponto de vista mais educativo e até científico, o universo.
– Este projeto é a combinação de várias fotografias tiradas nos últimos meses, todas no Alentejo, que é provavelmente o melhor local para apreciarmos este espectáculo noturno – explicou João ao compartilhar o seu trabalho no portal Bored Panda.
As imagens mostram a beleza estonteante do céu à noite, especialmente na Reserva Dark Sky Alqueva. O projeto é a combinação de várias fotografias tiradas nos últimos meses, todos no Alentejo, que é considerado o melhor lugar para apreciar o show das estrelas à noite.
Alqueva, em Portugal, é o primeiro lugar no mundo a ser certificado pela Fundação Starlight como um “Destino Starlight Tourism”, lugares que têm muito baixa poluição luminosa, onde os visitantes podem desfrutar de oportunidades únicas e inigualáveis para visualizar o céu noturno.
Ficou curioso para conhecer Alqueva? Confira o vídeo da reserva:
Dark Sky Alqueva – The First Starlight Tourism Destination in the World from Miguel Claro on Vimeo.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.