FIFA atualizou os rankings de todas as seleções mundiais
(Imagem: Reprodução Instigatorium)
Com o fim da Copa América e o princípio das pré-épocas dos clubes europeus, a FIFA decidiu lançar mais uma vez a versão atualizada do seu famoso ranking, que avalia em pontos as prestações de todas as seleções de futebol sénior masculino, nos últimos quatro anos.
Apesar de ter perdido a final da Copa América para o Chile, a Argentina subiu ao primeiro lugar do pódio com 1473 pontos, tendo superado a Alemanha, atual campeã do mundo, precisamente depois de ter derrotado… a Argentina.
O Brasil teve uma prestação discreta na principal prova de seleções da América do Sul e isso refletiu-se na sua posição na tabela. Desceu de quinto para sexto lugar e tem agora 1177 pontos, estando a meros 9 pontos da seleção portuguesa, a sétima classificada.
Fruto da boa campanha que tem feito no apuramento para o Euro 2016 (lidera o grupo B), o País de Gales subiu 12 postos na tabela e fecha agora o top ten que conta ainda com Inglaterra (9ª), Roménia (8ª), Holanda (5ª), Colômbia (4ª) e Bélgica (3ª).
O país que galgou mais lugares na tabela foi o Belize. Ao todo o pequeno país da América Central subiu 37 posições no ranking e posiciona-se agora na 118ª posição. A República Centro Africana foi o país que teve a pior performance ao descer 29 lugares, estabilizando no 170º posto.
Quanto aos restantes países lusófonos, Cabo Verde está na 52ª posição, Angola na 92ª, Moçambique na 95ª, Timor-Leste na 165ª, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe na 189ª.
Veja em baixo as informações detalhadas de todos os países de língua portuguesa.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.