BrasilEconomiaOpiniãoPortugalTurismo

Experimentando os sabores de Portugal no sul do Brasil

Leya

 

A inauguração oficial ainda nem aconteceu (está marcada para o dia 17 de março), e Filipe  Lopes, proprietário do Amo.te Lisboa, já se surpreende com o movimento intenso.

 

Descobri o lugar por acaso, numa caminhada pelo bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (Brasil). Foi ver o elétrico (bondinho) pintado na porta que entrei sem pestanejar, para conferir os doces e apresentar um pouco dos sabores lusitanos à amiga que me acompanhava no passeio.

(Imagem: Conexão Lusófona)
(Imagem: Conexão Lusófona)

Morando há 15 anos em Porto Alegre e casado com uma brasileira, o português de 43 anos viu nas receitas que aprendeu com a avó uma oportunidade de negócio. O projeto tem ares de “casa” e conta com a ajuda de uma rede de portugueses e lusodescendentes para garantir a variedade e a qualidade dos doces oferecidos.

(Imagem: Conexão Lusófona)
(Imagem: Conexão Lusófona)

Basta entrar no pequeno café para sentir-se em casa. A decoração celebra ícones do turismo e da cultura de Lisboa e arredores, com um toque pessoal de Filipe, como as referências a Almada, sua cidade natal, e o símbolo do Benfica, o glorioso.

 

O atendimento, inclusive, é um charme à parte. Enquanto estivemos ali, todos que entraram não saíram sem um elogio e um bocado de conversa. Agora pode-se sempre levar os amigos para pedir “uma bica com um Pastel de Belém” e conhecer um pouco do sabor da “Terrinha” sem precisar atravessar o oceano.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.