lusofonia
Banda desenhada “Púrpura” reúne 17 artistas de oito países lusófonos
Quando ainda buscava colaboradores, o projeto foi divulgado pela Conexão Lusófona, que apoiou o projeto.
Que venha 2017: Língua portuguesa crescerá na cena mundial com Guterres na ONU
A língua é um ativo político e ao promovê-la em várias partes do mundo, os países lusófonos só têm a ganhar.
Museu da Língua Portuguesa só será reaberto em 2019
Fechado há mais de um ano, o Museu da Língua Portuguesa, no Brasil, só deve reabrir as portas ao público no fim do primeiro trimestre de 2019.
Um policial à moda moçambicana
“O Último Vôo do Flamingo”, baseado no livro homónimo de Mia Couto conta a fantástica história de uma série de crimes numa vila em Moçambique.
Livro de Ungulani Ba Ka Khosa é um dos 100 melhores romances africanos do século XX
O escritor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa teve o seu livro “Ualalapi” eleito um dos 100 melhores romances africanos do século XX.
Autores Lusófonos expõem em Maputo
Exposição reúne obras de diferentes artistas que representam uma geração pós-colonial que construiu a sua obra num ciclo de transformações sofridas pelas novas sociedades independentes.
Oportunidade: Participa da 2ª edição da Academia Conexão Lusófona
Cinquenta jovens serão selecionados para uma bolsa de participação na formação, que cobrirá todas as despesas.
A biografia ficcionada de Moçambique
Licínio de Azevedo volta a brincar com a história e a exigir uma crítica ao Passado na sua mais recente obra, Comboio de sal e açúcar, que descreve o amor em tempos bélicos. O filme passa-se durante a Guerra Civil em Moçambique, nos anos 1980, logo após o período
Quatro países da CPLP estão entre os 50 piores lugares do mundo para se nascer mulher
Portugal é o país que melhor se saiu no ranking “Every Last Girl”, ocupando a 8ª posição entre os 144 países analisados.
Saramago estreia em cordel com novo livro que chega ao Brasil em 2017
“O Lagarto” reúne conto escrito pelo prêmio Nobel de Literatura nos anos 70 e xilogravuras do artista pernambucano J. Borges.