Conexão Lusófona

Estudantes brasileiros de design criam versão inovadora infantil da obra Harry Potter

(Imagem: Reprodução behance)

O jovem feiticeiro Harry Potter é daqueles personagens literários que conquistou quase todas as gerações. Adultos, adolescentes e crianças tem lido e acompanhado a sequência de livros da coleção na última década. O alcance dos best sellers entretanto esteve até então limitado à faixa etária que passa a ter o interesse por livros tradicionais (sem ilustrações e com linguagem adulta).

Pensando em como ultrapassar essa limitação, um grupo de sete estudantes de Design Gráfico do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo tentaram então adaptar o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal a uma faixa etária mais baixa (entre os que 7 e os 10 anos) numa versão totalmente ilustrada.

(Imagem: behance)

Além das ilustrações serem adoráveis o livro conta também com partes interativas, dinâmicas e surpreendentes como, por exemplo, imagens em 3D.

(Imagem: behance)

A linguagem utilizada é simples, no entanto, o livro conta a história original.

(Imagem: behance)

Começou por ser um projeto de grupo para conclusão do curso, no entanto os alunos pretendem ir mais longe: vão traduzir o livro para inglês e enviá-lo para a escritora da história original J. K. Rowling para tentarem ganhar reconhecimento e quem sabe um dia os livros passarem a ser comercializados.

Os estudantes também, como parte do trabalho final, criaram um estúdio onde continuam a trabalhar em equipa: Zaloom – creative lab.

(Imagem: behance)
Exit mobile version