(Imagem: Reprodução Dinheiro Vivo)
O Primeiro-Ministro português, Pedro Passos Coelho, viralizou, sem querer, a última grande tendência de hashtags no facebook e no twitter: #poracasofoiideiaminha
Tudo começou depois de se conhecer o acordo alcançado entre a Grécia e os seus credores. Na conferência de imprensa que sucedeu a reunião do Eurogrupo, Pedro Passos Coelho congratulou-se por ter sido sua a ideia que permitiu desbloquear o impasse relativo à situação grega.
(Imagem: reprodução Na Idade Média é que era bom)
Na verdade, as suas palavras foram “Devo dizer até que, curiosamente, a solução que acabou por desbloquear o último problema em aberto – que era justamente a solução quanto à utilização do fundo – partiu de uma ideia que eu próprio sugeri. Até tivemos por acaso uma intervenção que ajudou a desbloquear o problema”, mas o que Portugal em geral, e a internet em particular, retiveram foi que o Chefe do Executivo português reclamava os créditos do difícil acordo.
Nisto das reações virais em cadeia já se sabe, e demorou pouco até que por todo o lado surgissem sátiras e piadas com a situação, sempre acompanhadas do hashtag do momento. Não acredita que andam por aí mentes com um espírito tão trocista quanto genial? Então veja por si mesmo.
(Imagens: Reprodução Twitter)
(Imagem: Reprodução Facebook)
Não sabemos se os internautas se inspiraram neste sketch dos Gato Fedorento, mas estamos em crer que não, afinal de contas… #poracasoissofoiideianossa