Estas plataformas oferecem cursos 100% em português para impulsionar a sua carreira
(Imagem: Reprodução Veduca)
A falta de conhecimentos aprofundados na língua inglesa já não é um problema para quem está à procura de cursos online de qualidade para impulsionar a carreira.
Apresentamos aqui as plataformas Veduca e Coursera, que oferecem cursos de universidades renomadas em língua portuguesa.
A maior plataforma do mundo de ensino online já tem no seu catálogo de cursos gratuitos à distância de duas das principais universidades brasileiras. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferecem cursos totalmente em português, desenvolvidos especialmente para esta plataforma, com foco em áreas como empreendedorismo e finanças. Já a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos focada em educação, oferece cursos de formação de professores e especialização para gestores escolares.
O Coursera é um site no qual é possível acompanhar cursos de qualquer universidade participante, desde que esteja cadastrado no portal. As aulas são flexíveis e podem ser feitas a qualquer momento. Ao participar do programa, o aluno assiste a videoaulas, faz leituras recomendadas e responde a um questionário semanal.
Não é mero acaso a atenção dada à língua portuguesa na plataforma. Os estudantes do Brasil estão entre os que mais acessam o Coursera, tanto que, em 2013, voluntários ligados à Fundação Lemann iniciaram um trabalho de tradução de cursos importantes, já que a maior parte deles exigia inglês avançado. Atualmente, outros 45 cursos estão disponíveis com legenda em língua portuguesa.
Veduca é uma plataforma de ensino superior online 100% brasileira e oferece cursos certificados e livres de diversas universidades brasileiras e algumas das melhores instituições de ensino do mundo. Todo o conteúdo, baseado em videoaulas, é aberto e gratuito.
Integram a plataforma de cursos opções totalmente em língua portuguesa e versões legendadas de cursos das principais universidades do mundo, como MIT, Harvard, Yale e Stanford.
Sem comentários
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.