Se você acredita que é possível mudar o mundo, esta é uma importante chance para si: estão abertas até ao fim de novembro as candidaturas para participar do projeto WACT Spirit.
O Projeto Spirit capacita futuros changemakers, dotando-os de competências técnicas e comportamentais nas áreas de empreendedorismo e intervenção social. Ao longo da formação Spirit o desafio passa por construir e implementar um projeto que beneficie as comunidades em São Tomé e Príncipe.
Podem participar estudantes universitários de todas as áreas acadêmicas. Neste âmbito, jovens universitários constroem e implementam os seus projetos em São Tomé e Príncipe.
O Spirit’16 tem início em Fevereiro do próximo ano. A formação em Portugal decorre de fevereiro a junho, em Lisboa, semanalmente, em horário pós-laboral. No Porto, quinzenalmente, ao fim-de-semana. Na fase de implementação dos projetos em São Tomé, cada participante está em terreno um mês e meio, entre julho e setembro.
As candidaturas são aceites através do site www.wact.pt até ao final de novembro.
“O mundo só muda, se as pessoas mudarem. E as pessoas mudam se forem estimuladas, e aprenderem a fazê-lo.”
A WACT, instituição apolítica, laica, e sem fins lucrativos, forma Changemakers. Um Changemaker WACT muda-se a si próprio e aprende a mudar os outros. É proWACTivo: melhor e mais cidadão.
Enquadrada na área da Educação para o Desenvolvimento, a formação WACT SPIRIT capacita futuros Changemakers, dotando-os de competências técnicas nas áreas do empreendedorismo e da intervenção social. Sustentada num método teórico-prático a formação tem a duração de 4 meses em Portugal e 6 semanas em São Tomé e Príncipe.
A WACT apoia ainda a implementação de novos projectos sociais criados pelos seus Changemakers. Os projetos de educação ABC e O Nosso Spot, no Bairro Padre Cruz, são as primeiras experiências de projetos Powered by WACT.